segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Posted by ERJERUR 2013 On 06:10
Inicio minha partilha a respeito do que Deus me proporcionou viver pelas mãos de Nossa Senhora nesse primeiro dia de ERUR/Norte com a seguinte frase: “Se tu queres meu Senhor, eis-me aqui!

Sou Adriana e sou serva do MUR desde 2005 em Minas Gerais – MG e desde 2012 no MUR de Niterói/RJ. E desde novembro de 2012 especificamente que tenho experimentado o rigor de Deus em minha vida, não no sentido negativo, mas de experimentar a verdade de que “Cristo de fato não costuma pedir pouco de seus amigos” como disse Sta. Tereza D´Avila.

E um dos maiores pedidos de Deus a meu respeito tem sido o desapego. Desde 2012 que tenho experimentado da misericórdia de Deus em minha vida de modo singular, de ver seu agir em minha história fruto de orações, renúncias e doação de muitos anos e exatamente nesse tempo de sentir-me plenamente amada por Deus, ele me pede o abandono, dar tudo sem medo, mas na confiança de quem sabe em quem depositou sua confiança e seu tesouro.

E um dos maiores desafios de Deus, foi me pedir com todas as letras a ousadia de me lançar a me inscrever para um concurso público na região norte. Sou formada em Serviço Social, estou em fase final do mestrado em minha área e muito, muito inquieta de doar-me a causa do reino em minha profissão e Deus me pede o lançar-me a esse concurso. Uma cidade longe de Belém, onde não conheço ninguém e de apenas uma vaga...Sinceramente não estou afirmando que vou ou não passar, mas o fato de até duas semanas atrás não ter lugar certo para ficar em Belém e Deus muda tudo, e me faz conseguir acolhida na casa de um amigo de uma amiga do RJ e esse amigo me chamou para o ERUR ( detalhe nesse mesmo fim de semana está acontecendo o ERUR da região sudeste e estava com pesar de abrir mão dele para vir fazer essa prova). Mas Deus que vai além dos nossos sonhos me traz a Belém e venho para um ERJ/ERUR do Norte.

Logo de cara, sob a companhia de uma serva o MUR aqui de Belém a caminho do ERUR ela me fala no ônibus o quanto o norte é uma terra de missão, o quanto a Igreja é chamada a levar Cristo nessa terra, que por se só tem um caráter de difícil acesso, pela grande extensão de florestas, rios,etc...terra de missionário, que se lança em Deus e vai...

As pregações só falavam de desapego, fazer de sua profissão uma via de acesso para que as pessoas conheçam Jesus, e a inquietação em meu coração: meu Deus o que queres com isso?
A sensação? De que Deus não está medindo esforços, ele está me pedindo tudo...se lança Adriana. Após esse abençoado dia, de ricas partilhas com amizades tão queridas já iniciadas nesse dia, de tão caras partilhas, a Santa Missa com Dom Alberto...o que me vem ao coração desse dia intenso é:

Não sei se essa vaga é minha, se Deus me trará para o norte do país e se ele me quer aqui para crescer com esse povo tão lindo e tão cheio de Deus, cuja devoção linda a Virgem Maria me encantou. Mas uma coisa eu posso dizer nesse final de dia, Deus quer meu sim, não um sim pela metade, mas meu tudo.

É o que fica, com um pouco de receio, pela minha humanidade, mas muito certa do que digo: Se tu queres meu Senhor, eu quero e por isso eis-me aqui! Faça-se e é sincero...tu sabes...
Com amor e muita gratidão a essa terra linda filha da Virgem Maria, meu muito obrigada! Terno abraço.


Adriana Bento


Se você tem um belo testemunho como esse, compartilhe! Mande para nós pelo email: erjerur2013@gmail.com

3 comentários:

  1. A tua entrega, Adriana, é o exemplo que muitos de nós, filhos da Região Norte, precisamos pra seguir adiante em nossas missões! Agradeço-lhe. Seja bem vinda à essa enorme família! Sérgio Simenon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sérgio e povo querido do Norte, obrigada a todos vocês pela linda acolhida e por terem, deixado Deus usar de vocês para tocar meu coração e reacender a chama de ser serva, vivendo o querer de Deus, sem medo, crendo que ele tudo faz, basta acreditar. abraços, fiquemos todos com Deus e que Nossa Senhora passe a frente da missão confiada a cada um de nós.

      Excluir