terça-feira, 19 de novembro de 2013

Posted by ERJERUR 2013 On 09:53
As pregações específicas para os ministérios continuaram no domingo. O coordenador estadual no MUR no Pará pregou o tema “Santificai-vos porque amanhã o Senhor realizará maravilhas no meio de vós.” Rafael Rosa partilhou com a passagem de Josué 3,5, que foi vivida na preparação do encontro. O convite que o Senhor faz à nossa santificação foi enfatizado em toda a pregação. Para ser santo, é necessária a preparação para que a graça aconteça em nós, tendo o jejum e oração como passos para a nossa purificação. 

Rafael refletiu sobre qual “amanhã” estamos preparando em nossa vida e a maneira que nos preparamos está ligada com a missão de evangelizar no âmbito universitário. O que se tem em mãos é o que vamos oferecer no GOUs, disse o coordenador. “O aprofundamento da experiência  pessoal  de encontro com Cristo é a verdadeira condição para o crescimento da presença cristã na universidade”.

O pregador testemunhou alguns momentos que viveu durante o Jesus no Litoral e no Festival da Juventude Carismática, quando Deus pediu que desse passos mais firmes para a vida de oração e deixar-se conduzir por Deus. Isso o vez querer ainda vez mais a santidade, mesmo que  fossem uma atitude que exigisse passos arriscados. ”A nossa vida de santificação é uma vida de ser arriscar!”, exclamou Rafael Rosa, fazendo chamado a ir mais além de onde nos encontramos e isto é um pedido intenso de Deus para o seu povo.

Jovens

No início da pregação para Ministério Jovem na manhã de domingo foi erguido um grande louvor a Deus. Seguindo o tema “Embriagai-vos do Espírito Santo” (Ef. 5, 18), Adam Lopes, do estado do Amazonas, motivou os jovens do ERJ a entender a dimensão do batismo no Espírito Santo.

Adam salientava a importância de o jovem ser cheio do Espírito Santo para a produção de frutos para o movimento Renovação Carismática Católica. Segundo Adam, “a comunidade só será cheia do Espírito Santo, se cada jovem for cheio do Espírito Santo”.

A fim de instigar os jovens assumirem sua missão, Adam enfatizou a necessidade de os jovens estarem fundamentados no exemplo de Pedro e de Paulo, que assumiram sua missão após a efusão do Espírito Santo, e perseveraram até o fim porque sabiam que nada poderiam pará-los, pois estavam cheios do Espírito Santo.

O pregador afirmou, ainda, que ser cheio do Espírito Santo implica necessariamente em ser cheio de alegria, e que o desânimo, o comodismo, o fracasso e quaisquer outras tribulações não encontram lugar para habitar num jovem cheio do Espírito Santo.  “O Espírito é a gasolina da nossa vida”, concluiu Adam, comparando nossas vidas a um automóvel que necessita de combustível, e assim ergueu-se um grande avivamento.


Um comentário:

  1. Onde estão os áudios das pregações do encontro?
    Podem deixar o link aqui?
    Muito Obrigado!
    Paz e fogo

    ResponderExcluir